quinta-feira, 23 de agosto de 2012

OFICIAL... CANDIDATURA À AJC

 
 
Olá a Todos
Venho assim, através do meu Blog, Apresentar a minha candidatura a Presidente da Associação Jovem de Ciladas.
Passo a citar como surgiu a minha candidatura.
 
Como praticamente todos sabem, eu era para apresentar uma lista quando surgiu a demissão da actual lista.
 
Com o decorrer dos dias, foram surgindo novas listas, ao ponto de já estarem 3 listas a concorrer. Como a minha intenção era no sentido de não deixar morrer a associação jovem de ciladas (alias, sempre o disse que não iria deixar acabar uma associação na qual eu contribui para que ela existisse), não levei a minha lista avante porque já havia pessoal interessado em continuar com a associação.
 
Alguns dias atrás, houve pessoas que me disseram para eu formar lista e que gostavam que eu fosse para presidente. Entretanto foram falar comigo e me disseram para eu ir para presidente de uma lista que já se encontrava formada. Após alguma reflecção, resolvi aceitar a proposta.
 
A Minha lista foi assim formada, não pelo desespero de ganhar, mas sim pela força que o pessoal que me conhece me transmitiu e me apoiou para que eu formasse a lista.
 
Não entrei para uma lista para arranjar guerrilhas nem me dar mal com quem fosse. Esse não é nem nunca foi o meu objetivo. Não quero e nem vou fazer intrigas e não vou tentar de maneira nenhuma meter pessoas umas contra as outras. Não faz parte da minha maneira de ser, dar-me mal com as pessoas.
 
Quanto a atividades que prometo fazer….podia dizer que já tinha contactado o dj vibe para o fim de semana da juventude, que já tinha entrado em acordo com o presidente da vila para fazer o tomorrowland e até podia dizer que a excursão era a Paris.  
 
Apenas iria mentir!
 
É logico que temos atividades em mente, é logico que sabemos como e onde podemos obter apoios logísticos e monetários. Não sou novo nestas andanças. Sei com o que posso contar e com o que não posso. Tenho e temos todos que cair na realidade. Sabemos que o dinheiro não abunda (é a crise), sabemos que a camara não tem verbas para as associações, (como o próprio presidente já o disse em rádios e nas reuniões em que eu estive presente). Mas sei onde podemos obter esses valores que são importantes para as atividades da associação.
E avanço desde já que, apesar de não divulgar as atividades que temos, e já vos digo o porque, haverá novas atividades e algumas que já realizamos e que tivemos maior sucesso.
 
Quando vos digo que não vou divulgar as atividades, simplesmente é porque os sócios terão sempre uma palavra a dizer. Para isso servem as assembleias gerais, para que os sócios se manifestem. Porque uma associação não é só 15 pessoas. Mas sim todos os sócios que existem nela. E quem pensa o contrário…tá completamente enganado.
 
Agora um pequeno aparte, já que se fala em sócios….e que andam a denegrir a minha imagem ao dizer que eu sai da associação jovem de ciladas porque simplesmente não fizeram uma suposta viagem, na qual foram os sócios que foram à assembleia geral e que escolheram, ao zoomarine….!
 
UMA ENORME MENTIRA…!!!
 
Não, não foi por isso meus amigos e amigas. Isso foi um mau menor, apesar de eu ter sido sempre defensor dos sócios da associação. As pessoas que estavam presentes assistiram ao que foi dito em plena assembleia geral. Algo mesmo muito grave. Sim foi Grave, Grave ao ponto de eu ter saído da Direção da Associação. Não vou dizer o que foi dito na assembleia, mas os que estavam presentes ouviram e sabem perfeitamente o porque da minha saída.
 
Quanto a sede, haverá restruturação da mesma, melhorando o seu interior e exterior e também na qual haverá algumas novas ideias já pensadas e algo que não existe em s.romão. Só mesmo na Associação Jovem de Ciladas….!
 
Para finalizar deixo um apelo….a todos os sócios que no domingo à noite vão votar.
Votem nas pessoas que acharem que será o melhor para a associação.
 
 

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Sim senhora presidente Zé, uma grande campanha eleitoral. Tanta coisa por agente andar a falar nisto ou naquilo e tu a poucos dias das votaçoes vens por um post destes. Quem esta a angariar votos agora? Somos nos por supostamente estarmos a meter os tais 'colaboradores' ou tu com esta tanga toda? Este anonimo tanta conversa para que? Então porque não se identifica e diz o que tem a dizer na cara. Primeiro ninguem queria ir para lá, e toda a gente saia porque era uma porcaria. Agora so por nos fazermos uma lista, parecem 30cães a um osso, ho por amor de deus. Lol as cartas que a lista da neise andou a distribuir foram para amigos que ao saber que nós iamos criar uma lista quiseram apoiar e votar. Amigo Zé para quem não queria chatices nem nada do genero esta aqui um belo começo. Estes comentários e esta tanga toda foi só uma boa maneira de chateares toda agente.

    ResponderEliminar
  4. Tenham moderação nos comentários que metem, se quiserem meter. Caso contrario serão eliminados. e Caso volte a aparecer nomes ou ofensas a alguém, irei mudar para aceitar os comentários que eu quiser.

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao teu comentário, marcia. Eu não estou chateado com ninguém, e olha que tenho mais eu motivos para estar do que vocês estão comigo. Eu não vou dizer aqui o porque, se quiseres um dia eu digo-te o porque. Sabes marcia, eu tenho um blog, sempre tive alias. Não o fiz de prepositivo para fazer campanhas. Quanto á minha tanga...ta ai a dizer para votarem em mim??? Estou a ofender alguém??? Quero lá saber de cartas ou do que seja. Tanto que eu na altura disse que não me importava com nada disso. E todos os que estavam presentes ouviram isso. Se pensas que vais chatear-me ou se vou chatear-me com alguém....estas enganada. Sou a pessoa que sempre fui e sempre irei ser. Quer ganhe ou perca as eleições a minha pessoa será sempre a mesma.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. agradecia a todos os que se dirigem a este blog para comentar,que nao kolocassem o meu nome em cheque,uma vez que nao m dirigi aqui para dizer nada nem para ofender ou criticar ninguém..quant a comentarios anónimos tenh imensa pena que as pessoas que os realizam n tenham coragem d dar a cara,a isso chama-se falta d credibilidade,íngenuidade e infantilidade,nao andams a pedir votos,e cnvidams o zé para pertençer a lísta e nao para ser presidente.quando nao sabemx do que falams fikams em silencio.infelízmente na nossa aldeia todos s cumprimentam uns aos otrõs e n momento seguintd critica-se,axim se ve a uniao e se explika o fakto d a nossa terra estar cada vez mais estagnada.cumprimentos neise andrade

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. olha cresce tu que es o unico que estas aqui a publicar coisas e nao te identificas!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. So tenho uma coisa a dizer. Que ganhe aquela lista que os socios querem que fique a dirigir a AJC nos proximos 3 anos. Deixem-se de guerras. Acham que vale a pena zangas numa aldeia tao pequena em que todos se conhecem e todos se dao bem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aldeia é pequena...à certas pessoas que teem uma lingua muita grande...mas só falam pelas costas.

      Eliminar
    2. Pois marcio, mas serem frontais não sabem ser.

      Eliminar
    3. Mas isso sempre foi assim...formam pequenos grupos meten se num café, tu passas cumprimentas o pessoal e tudo bem, mas quando viras costas só dizem mal de ti...sabes bem disso

      Eliminar
  12. Em primeiro lugar, Boa Tarde a todos os presentes!

    "Unam-se, não se briguem" esta é uma das frases que o Sr. Anónimo escreveu. Dirigindo-me a esta frase, pergunto: Sr. Anónimo, não acha que o único que está a gerar supostas brigas é você? já que quer que o pessoal se una, não estou a perceber o porque de vir para este blog comentar coisas que diz que sabe. Assim só está a gerar mais o pânico e a aumentar certas picardias que possam existir.
    Estamos numa aldeia pequenissima,onde o pessoal jovem que faz parte dela é o único que um dia pode conseguir leva-la para a frente. Digo-lhe mais, é muito bom haver rivalidades, mas quando falo em rivalidades, refiro-me a rivalidades saudáveis, onde o pessoal mesmo não sendo do mesmo grupo colabora com o grupo adversário, se é que me estou a fazer entender. Só existem 2 listas e como diz o Luis Pimenta, e muito bem, "que ganhe aquela lista que os sócios querem que fique a dirigir a AJC nos próximos 3 anos", e pronto! Acho que todos nos devemos sentir orgulhosos, tanto uma lista como outra, uma vez que estamos a lutar por algo que é comum para todos os jovens de São Romão e para ver se levamos isto para frente, porque como todos nós sabemos isto vai de mal a pior.
    Antes de terminar, gostaria de deixar aqui um desafio para o Sr. Anónimo.

    Já que se acha tão crescido, como dá a entender naquilo que escreve, que tal começar como gente crescida e dar a cara! Não me venha com conversas de que após dar a cara, pode haver muito boa gente que o vai olhar de lado, porque isto nem quando eu tinha 10 anos, PELO MENOS, dava uma desculpa dessas. Por isso acho muito bem que fale, porque se tem algo a dizer que o faça, mas se nem para falar você consegue dar a cara, muito menos para criticar ou para falar de outrém. Peço desculpa se fui mal educada, mas não foi tal a intenção, mas se quer falar como pessoas crescidas, que talvez possamos ser, identifique-se e de seguida nós falamos aquilo que você estiver interessado em saber, se não o conseguir fazer, deixe-se estar no seu canto que ninguem lhe perguntou nada!

    Muito Obrigado!!!
    VIVA A TERRINHA PAH, SOMOS POUCOS MORADORES, MAS JUNTOS CONSEGUIMOS LEVAR ISTO PARA A FRENTE!!!

    ResponderEliminar
  13. Zé tens o teu blog muito bem, continua força. Não é isso que esta em causa. Mas sim a tua campanhazinha, porque nos criticam por termos entregue cartas de socios e tu pelos vistos tas com uma imagem do caraças graças a este teu post. Primeiro quando nos perguntamos se podiamos fazer campanha ou algo do genero. Todos disseram que nao se podia fazer e mais nao sei o que. Não é tanga? O mesmo digo da historia do teu convite, ninguem te convidou para presidente, convidaram-te sim para pertenceres. Porque desde principio que tinhamos pessoas pensadas para esse cargo. E nunca te meter como presidente, agora nao sei porque tanta conversa. Tu nao aceitas-te ficar connosco por birra por quereres ser presidente e porque querias que uma pessoa da nossa lista saisse. Nao percebo o porque de nao a quereres la, se se dao tao bem quando estao por perto. Quanto ao anonimo só tenho a dizer que se quiser falar ou reclamar ou o caralho que se identifique

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Após a Mensagem e visto que continuam os nomes a aparecer, e depois de uma conversa que tive ontem a noite, resolvi apagar os comentarios que estao aki em anonimos. E Apenas irei aceitar os comentários que eu entender. Caso queiram deixar comentario para aparecer aki, terão que ter nome.

    ResponderEliminar
  16. Meus caros, venho aqui fazer apenas um esclarecimento. Se disse que não podiam existir colaboradores? Sim disse! Se disse que provavelmente a ideia dos colaboradores provinha das associações de estudantes? Sim, também o disse! E quando o disse fi-lo em conversa aberta e estava convicto de que realmente assim o era, isto, até ontem me confirmarem que segundo informação disponibilizada pelo IPJ também nas associações jovens é permitida a existência dos ditos colaboradores. É muito simples, se estou cá para errar, também estou cá para assumir os erros, não tenho qualquer problema com isso.
    Agora quanto aos comentários anónimos…não, não fui eu que aqui fiz o 1.º comentário anónimo nem qualquer um dos outros! O que terá acontecido é que quando eu fiz tais afirmações (que constituem grande parte do comentário em causa) alguém que estava presente veio agora expô-las (com pouco pedigree diga-se).
    Para terminar, aquando dos factos não tinha conhecimento de qualquer dos comentários aqui presentes, e como muitos/as fizeram, talvez com algum raciocínio se concluísse que teria sido eu a fazer o comentário.

    Esclarecida a confusão, resta-me dizer que, seja aqui seja em qualquer outro blog ou afim, todas as minhas intervenções não serão escondidas pelo anonimato nem por qualquer outro nome!

    ResponderEliminar